sexta-feira, 7 de março de 2008

O porquê...

A mudança surgiu pelo início dum curso em Faro e por eu não ganhar dinheiro suficiente, com os meus biscates, para as deslocações diárias do meu cantinho à beira-mar, para cá. Assim, fui "forçada" a voltar para o tão temido lar familiar... O que mais me tem assustado é a desconstrução das minhas tão amadas rotinas estabelecidas na independência de satisfações e limitações do convívio socio-familiar. Quando não temos ninguém (além de um gato que pouco nos liga) com quem dividir o nosso espaço, tempo, pensamentos, vivemos para nós, e assusta-me a inegável imposição do "enquanto estiveres na minha casa tens que fazer as coisas à minha maneira", embora a minha mãe tenha sido uma querida nisto tudo.

Passou-se muito pouco tempo, a nostalgia assola-me sempre que vejo alguém bronzeado, com cabelo molhado ou até de t-shirt...

Virem entregar e montar hoje as cenas novas do meu quarto deixa-me histérica, pode ser que finalmente ter cama e um espaço que posso considerar minimamente meu, me dê nova força ânimica.

Sem comentários: