quarta-feira, 19 de março de 2008

Lembro-me

Lembro-me da sensação dos olhos arderem quando estou muito cansada, ou há muitas horas em frente ao computador, e de fechar os olhos por um instante e sentir um grande alívio. Lembro-me daqueles dias em que só penso na cama e quando finalmente me deito, me sinto a afundar no colchão. Lembro-me de como é bom no dia a seguir a uma actividade física intensa, sentir os músculos a doerem, e de como é ainda mais intenso dois dias depois. Lembro-me de alguns dias quentes de Primavera em que, ansiosa pelo Verão, vou para a praia de biquini e me deleito no contraste do sol que aquece a minha pele e do frio que a primaveril brisa me provocam.
Lembro-me também do consenso nas conversas entre amigas da escola sobre o rapaz mais giro da escola e de eu concordar apesar de não o achar nada de especial. Lembro-me de comer pirolitos na Alameda e ficar com eles colados no céu-da-boca e nos dentes. Lembro-me de saltar em cima de pacotes de sumo e leite com chocolate pretensamente vazios para os rebentar no caminho da escola e ficar toda borrifada com os desperdícios o resto do dia, e de continuar a fazê-lo mesmo assim. Lembro-me especialmente bem do cheiro da minha praia que me acompanhava nos dias de Verão e que é um misto de protector solar, com água do mar, e um pouco de pó de areia que lhe dá um tom tão particular...
E tu lembras-te?

Sem comentários: